Consultoria

Serviços da Unidade de Consultoria

Planejamento Estratégico / Planejamento Estratégico de Marketing

Elaboração e Implementação de Estratégia Posicionamento que posicione a empresa em seu mercado-alvo, abordando o público-alvo de forma adequada para que o objetivo da empresa seja percebido e compreendido, tornando assim a empresa uma possibilidade para o seu mercado-alvo.

Elaboração e Implementação de Estratégia de Expansão para que a empresa amplie a sua atuação no mercado identificando devidamente o perfil de seus clientes, as suas características e como consomem serviços e produtos, definindo a devida abordagem na busca de oportunidades concretas de negócio.

Elaboração, Implementação e Implantação de Planejamento Estratégico nas Organizações e na TI, com alinhamento com a Gestão da Mudança.

Elaboração e Implementação de Estratégia de Expansão para que a empresa amplie a sua atuação no mercado identificando devidamente o perfil de seus clientes, as suas características e como consomem serviços e produtos, definindo a devida abordagem na busca de oportunidades concretas de negócio.

Elaboração e Implementação de Estratégia Posicionamento que posicione a empresa em seu mercado-alvo, abordando o público-alvo de forma adequada para que o objetivo da empresa seja percebido e compreendido, tornando assim a empresa uma possibilidade para o seu mercado-alvo.

Elaboração e Implementação de Estratégia de Expansão para que a empresa amplie a sua atuação no mercado identificando devidamente o perfil de seus clientes, as suas características e como consomem serviços e produtos, definindo a devida abordagem na busca de oportunidades concretas de negócio.

Elaboração, Implementação e Implantação de Planejamento Estratégico de Marketing com Coaching e alinhamento com a Gestão da Mudança, atuando conjuntamente às Áreas de Marketing dos clientes. 

 

Marketing de Relacionamento

Consultoria em Marketing de Relacionamento, atuando no Planejamento, Execução e Coaching, focalizando na aderência da atuação do cliente com as necessidades de relacionamento com o seu mercado-alvo e seu público-alvo. 

Plano de Comunicação para Projetos, Programas e Portfólio

Elaboração e Implementação de Plano de Comunicação para Projetos, atuando sobre a área de conhecimento do PMI (Project Management Institute) que é a Comunicação com a adequada abordagem para fortalecer a evolução, o entendimento, as responsabilidades, a colaboração, o contexto e os resultados de cada Projeto/Programa e Portfólio, para os públicos-alvo pertinentes, e para que seja claramente exposta, a situação atual e o que é preciso realizar conjuntamente para atingir-se o sucesso. 

Estratégia Corporativa de Comunicação da TI

Elaboração e Execução conjunta de Estratégia de Comunicação para a Área de Tecnologia da Informação, abordando todos os aspectos da Comunicação e do Relacionamento, considerando itens como:

  • Públicos-Alvo (interno e externo).
  • Sustentabilidade Comunicação e do Relacionamento.
  • Critérios e Priorização da Comunicação.
  • Padronização formato de Comunicação.
  • Report de Projetos, Programas e Portfólio de Projetos.
  • Alinhamento da Comunicação à estratégia da Empresa.
  • Frequencia da Comunicação.
  • Ferramentas de Comunicação adequadas ao contexto e à estratégia da TI.
  • Estratégia de Relacionamento com as áreas de Negócio.
  • Marketing de Relacionamento.
  • Preparação da Equipe para Comunicação.
  • Matriz de Responsabilidades da Comunicação.

Consultoria em Marketing de Relacionamento, atuando no Planejamento, Execução e Coaching, focalizando na aderência da atuação do cliente com as necessidades de relacionamento com o seu mercado-alvo e seu público-alvo. 

Diagnóstico e Mentoring em Inovação

O desafio da Inovação é um tema que abrange todos os contextos atuais do mercado e é preciso estar atento ao papel das empresas e das áreas das empresas para inovar, logo, compreender se a empresa está inovando ou como pode inovar através da colaboração de seus time é peça-chave para o futuro.

 

Diagnóstico

Compreensão de como ocorrem (atualmente) os Processos de Inovação na empresa

Elaboração de Diagnóstico da Inovação consideras as abordagens: Liderança, Estratégia, Relacionamento, Cultura, Pessoas, Estrutura, Processos e Recursos (internos e externos)

 

Mentoria em Inovação

Orientação das pessoas para serem futuros promotores e difusores da Inovação dentro da organização

Orientação no Processo da Gestão da Inovação (comitês decisão, estrutura, métodos, equipe, indicadores, entre outros)

Design Thinking

O Design aplicado a resolução de contextos complexos tem se mostrado um método sólido e que focaliza na colaboração dos times para inovar, logo é importante que seja conduzido e dirigido adequadamente para resolução com consistência e conhecimento.

O serviços são:

Cocriação do Desafio geral com base em um problema real da organização.

Planejamento (agendas, pesquisas, equipe).

Encontros (Workshop e Oficinas) para execução do Plano,  resolvendo o Desafio utilizando metodologia.

Mentoring e Coaching

A execução de serviços de consultoria requer que seja realizada com passagem de conhecimento para que haja o devido aprendizado e que os resultados permaneçam com o cliente, através da experiência em executar conjuntamente as ações planejadas. 


Portanto, a Execução com Coaching determina o comprometimento em realizar o que está planejado demonstrando na prática que as propostas de ações, as estratégias traçadas e as táticas definidas efetivamente funcionam. 


Em especial quando se atua com Comunicação e Relacionamento, é importante que haja atuação prática e conjunta para garantir aprendizado, para realização de correção de rota (quando pertinente) e para apoio na absorção como parte da cultura da empresa