Dia da Caridade - Doar faz Vidas serem Transformadas
Atualmente pelos números do Ministério Público são ao redor de 4.000 crianças nas casas de acolhimento do Rio Grande do Sul, e destas em torno de 1.162 crianças aptas a adoção. E aproximadamente 5.862 famílias pretendentes aqui no RS e 40 mil no Brasil.
Se há mais pretendentes que desejam adotar do que crianças a serem adotadas, porque estas crianças ainda não foram adotadas? É porque a maioria dos pretendentes deseja adotar crianças com até 2-3 anos de idade e/ou brancos e/ou sem irmãos e soma-se a isto uma certa demora na destituição do poder familiar das crianças acolhidas.
Este é o ponto principal do Projeto Pais de Coração. É ajudar a “Inspirar, acelerar e qualificar as adoções”. O Projeto desenvolve diversas ações, entre elas o livro: Pais de Coração, sobre a causa “Amor + Adoção” que foi vendido na Feira do Livro de 2016, onde a verba arrecadada é direcionada totalmente para o Projeto. Há também, em desenvolvimento para este ano, um aplicativo que está sendo desenvolvido pela PUCRS para que Papais e Mamães aptos a adoção e crianças e adolescentes aptos a serem adotados se encontrem com mais facilidade.
Transforme vidas você também!
Acesse: https://www.facebook.com/movimentopaisdecoracao/
#movimentopaisdecoracao