Serviços da Unidade de Gestão
Implantação Escritório de Projetos (PMO)
Implantação de Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO) considerando:
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Entendimento da Estratégia de Negócio e o foco estratégico dos projetos da empresa;
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Gestão da Mudança e os Agentes da Mudança;
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Posicionamento do PMO na estrutura organizacional da empresa (Local, Departamental, Corporativo);
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Avaliação do Nível da Maturidade de Gestão de Projetos e de Metodologia de Gerenciamento de Projetos da empresa, considerando o ciclo de vida dos projetos;
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Definição da Estratégia de Implementação e Implantação do PMO com a Metodologia Soluzzione composta pelas etapas Diagnosticar, Propor, Agir e Monitorar, embasado no posicionamento do PMO e no nível de maturidade planejado.
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Gestão de Portfólio de Projetos do PMO.
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Atuação como PMO nas organizações.
Gestão de Portfólio, Programas Estratégicos e Projetos
Realização de Gestão de Portfólio de Projetos, que consolida os projetos de uma área de negócios ou da empresa, indicando a situação de cada projeto em relação ao portfólio de forma integrada, com indicadores de negócio, sempre alinhada à estratégia de negócio.
Aponta a necessidade de atuação das áreas ou diretorias para a evolução dos projetos para atingir-se os objetivos de negócio e como estes projetos, de forma integrada, interagem e se vinculam ou devem ser conduzidos.
Considera igualmente formato e apresentação adequados aos públicos-alvo para visualização e
acompanhamento do portfólio.
Realização de Gerenciamento de Projetos, considerando as etapas de ciclo de vida de projeto que são a iniciação, o planejamento, a execução (monitoramento e controle) e o encerramento.
Com especial foco nas áreas de conhecimento indicadas pelo PMI que são escopo, prazo, comunicação, recursos humanos, riscos, qualidade, custos, integrações e aquisições, considerando ainda relacionamento, stakeholders e perfil do público-alvo.
Gestão da Mudança
Estabelecimento do processo de Gestão da Mudança ou ajustes no processo atual, considerando:
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Comunicação com os públicos-alvo pertinentes ao processo de negócio e/ou diretrizes da empresa;
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Conscientização da importância em adotar e manter em uso todos os processos e política da empresa estabelecida;
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Alinhamento do que é preciso planejar, realizar e monitorar para garantir que os agentes da mudança (sejam internos ou externos) esteja direcionados para a estratégia do negócio e os objetivos estratégicos do negócio;
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Ação sobre os projetos corporativos para que estejam devidamente integrados à Gestão da Mudança como uma estratégia para a o resultado da empresa e para que cumpram o objetivo estratégico a que se propõem atender.
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Acompanhamentos frequentes do uso dos processos e políticas estabelecido apoiando a auditoria.