Serviços da Unidade de Consultoria
Planejamento Estratégico
Elaboração e Implementação de Estratégia Posicionamento que posicione a empresa em seu mercado-alvo, abordando o público-alvo de forma adequada para que o objetivo da empresa seja percebido e compreendido, tornando assim a empresa uma possibilidade para o seu mercado-alvo.
Elaboração e Implementação de Estratégia de Expansão para que a empresa amplie a sua atuação no mercado identificando devidamente o perfil de seus clientes, as suas características e como consomem serviços e produtos, definindo a devida abordagem na busca de oportunidades concretas de negócio.
Elaboração, Implementação e Implantação de Planejamento Estratégico nas Organizações e na TI, com alinhamento com a Gestão da Mudança.
Elaboração e Implementação de Estratégia de Expansão para que a empresa amplie a sua atuação no mercado identificando devidamente o perfil de seus clientes, as suas características e como consomem serviços e produtos, definindo a devida abordagem na busca de oportunidades concretas de negócio.
Elaboração e Implementação de Estratégia Posicionamento que posicione a empresa em seu mercado-alvo, abordando o público-alvo de forma adequada para que o objetivo da empresa seja percebido e compreendido, tornando assim a empresa uma possibilidade para o seu mercado-alvo.
Elaboração e Implementação de Estratégia de Expansão para que a empresa amplie a sua atuação no mercado identificando devidamente o perfil de seus clientes, as suas características e como consomem serviços e produtos, definindo a devida abordagem na busca de oportunidades concretas de negócio.
Plano de Comunicação para Projetos, Programas e Portfólio
Elaboração e Implementação de Plano de Comunicação para Projetos, atuando sobre a área de conhecimento do PMI (Project Management Institute) que é a Comunicação com a adequada abordagem para fortalecer a evolução, o entendimento, as responsabilidades, a colaboração, o contexto e os resultados de cada Projeto/Programa e Portfólio, para os públicos-alvo pertinentes, e para que seja claramente exposta, a situação atual e o que é preciso realizar conjuntamente para atingir-se o sucesso.
Estratégia Corporativa de Comunicação da TI
Elaboração e Execução conjunta de Estratégia de Comunicação para a Área de Tecnologia da Informação, abordando todos os aspectos da Comunicação e do Relacionamento, considerando itens como:
- Públicos-Alvo (interno e externo).
- Sustentabilidade Comunicação e do Relacionamento.
- Critérios e Priorização da Comunicação.
- Padronização formato de Comunicação.
- Report de Projetos, Programas e Portfólio de Projetos.
- Alinhamento da Comunicação à estratégia da Empresa.
- Frequencia da Comunicação.
- Ferramentas de Comunicação adequadas ao contexto e à estratégia da TI.
- Estratégia de Relacionamento com as áreas de Negócio.
- Marketing de Relacionamento.
- Preparação da Equipe para Comunicação.
- Matriz de Responsabilidades da Comunicação.
Consultoria em Marketing de Relacionamento, atuando no Planejamento, Execução e Coaching, focalizando na aderência da atuação do cliente com as necessidades de relacionamento com o seu mercado-alvo e seu público-alvo.